quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Um país que funciona só depois do carnaval?

Começa o ano novo, verão, férias para quem pode e enfim chega o carnaval. Há quem diga que o ano só começa, de fato, após o fim dessa sequência. Mas, quem vive assim? Você queria ter um ano mais “curto”?

 Se a primeira pergunta fosse feita em uma pesquisa popular certamente os políticos seriam citados em primeiro lugar. Realmente, o efetivo dos nossos representantes cai durante esse começo de ano, algo que nós brasileiros aceitamos sem grandes problemas. Exemplo dessa baixa participação política é o que disse o ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ), que viu de perto essa realidade e disparou no twitter, “Tem 3 semanas que venho em Brasília para trabalhar e nada acontece. E olha que estamos em ano de eleição’’, ele também questionou, “Ou será que o ano só vai começar depois do carnaval?"
Clima de carnaval na Câmara dos Deputados (Foto:
Tales Faria)
Alguns políticos trabalham na véspera do carnaval, vocês devem estar pensando: “Nossa, esses trabalham, me fala o nome dele que na próxima eleição eu vou votar”. Mas, na verdade, há grandes chances deles serem oportunistas. Os “espertinhos” aproveitam uma das poucas alegrias do povo para aprovar projetos de interesses próprio nesta data, afinal o brasileiro está tão feliz que nem vai se importar. Eu digo mais, às vezes, nem ficamos sabendo, confesso que deixei de acessar portais e noticiários televisivos durante o carnaval após ter dificuldade em achar outra coisa que não seja sobre a folia pelo país.

 Se os políticos são nossos representantes, eles levam o que tem de melhor e pior dos brasileiros. Pois então, nós não podemos nos vangloriar, temos um jeitinho típico de prolongar um feriado, adiar uma dieta, deixar para procurar um emprego após o carnaval ou até mesmo adiar o começo dos compromissos feitos nos minutos finais do ano velho. Não é justo nos eximir da culpa e creditá-la apenas aos políticos.

 Se você, cidadão comum, quer ter uma vida que os projetos pessoais e profissionais começam só depois do carnaval, cuidado! Você não é político que veste a máscara da burocracia e descaso da sociedade a favor de si próprio. Nem um empresário que lucrou o suficiente para usufruir com mordomia. Assim como eu e vocês, o ano deve começar exatamente no começo do ano. Férias e descanso todo mundo tem direito, principalmente nesse período. Mas também é um excelente momento para se profissionalizar com um curso extra, procurar um emprego melhor, exercitar o corpo, ou seja, fazer algo em um período que muitos consideram perdido.

Um comentário:

  1. meu fie, por favor vá estudar mais um pouco...O povo tem o governo que mereçe! (onde foi que eu li isso mermo?).Go, Johnny go!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...